sábado, 18 de fevereiro de 2012


Este blog foi criado para divulgar amplamente a Enfermagem em Saúde Coletiva entre os docentes e discentes da FANOR DeVry Brasil, e demais pessoas interessadas na temática.

2 comentários:

  1. Nome: Silvia Heliene Barreto Domingos

    Assistência Domiciliária
    Também conhecida como Visita Domiciliária tem como objetivo de promover e prevenir a saúde, oferecendo cuidados que podem ser de prevenção, curativa, reabilitação ou no controle de doenças crônicas.
    Para que essa visita tenha sucesso é necessário o entrosamento, parceria de toda equipe que faz o PSF. Pois é através da Visita Domiciliária que vamos observar as condições de moradia, socioeconômica, saneamento, enfim dá toda atenção necessária que as famílias precisam.
    Os objetivos da Visita Domiciliária é prestar total assistência as famílias no próprio domicílio, conhecer toda a história daquela família.
    O profissional tem que ser hábil, comunicativo, ter liderança, ética, saber falar com a população, saber ouvir suas dúvidas e medos. Depois dessa visita, vendo todo o conteúdo da família, o profissional consegue traçar um plano para essa família, para que tenha visita domiciliaria regularmente.

    ResponderExcluir
  2. NOME: SILVIA HELIENE BARRETO DOMINGOS
    IMUNIZAÇÃO
    Segundo o Sistema Único de Saúde (SUS), vai ser incluída no calendário de vacinação das crianças a Pentavalente, que é contra difteria, tétano, pertussis, hepatite b e meningites causadas pelo Haemophilus influenzae tipo b.
    Essa será para as crianças com menos de sete anos de idade, que estão iniciando ou completando o esquema de vacinação. O SUS tem perspectiva no prazo de quatro anos, deverá transformar a vacina pentavalente em Heptavalente, com a inclusão das vacinas inativadas poliomielite e meningite c. conjugada, reunindo em apenas uma injeção.
    Para que fosse reduzida o tanto de injeções para as crianças tomarem em um único momento, reduzindo assim o número de idas das mães aos postos de saúde, um dos motivos pelo qual foi criada também as vacinas combinadas, pois elas reduz a dor e é de fácil administração.

    ResponderExcluir