sexta-feira, 23 de março de 2012

ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM VISITAM O COREN-CE



Acadêmicos do 4º semestre do curso de graduação em Enfermagem da Faculdades Nordeste Fanor/Devry Brasil, acompanhados pelo professor Francisco Antônio da Cruz Mendonça, realizaram uma visita técnica à sede do Conselho Regional de Enfermagem em Fortaleza na manhã desta sexta-feira (23), como atividade da disciplina de Ética e Legislação em Enfermagem.

Para o professor Mendonça a visita possibilita uma ampliação do conhecimento dos direitos e deveres dos profissionais de Enfermagem, para o melhor exercício da profissão. Mendonça destacou ainda: "Conhecer o COREN, oportuniza compreender o processo de trabalho do órgão que fiscaliza e zela pelo bom funcionamento da profissão de Enfermagem”.



Cerca de 40 alunos conheceram as instalações do conselho regional, tiveram acesso ao COREN MÓVEL e assistiram a uma palestra que abordou o tema Ética e Legislação em Enfermagem.

Para a acadêmica Gisélia Sousa: "Prevaleceram as boas impressões. Na verdade maravilhosas. Eu não tinha noção do que é o COREN, suas funções e atividades. Deu-me mais segurança e vou incentivar as colegas de outras turmas a visitarem e conhecerem nosso futuro órgão regulador”.

Para Ivone Silva: "A palestra foi tão empolgante que faz nascer em nós uma vontade de conhecer mais sobre o sistema. Foi importante entender que o Conselho de Enfermagem está também para nos auxiliar e nortear em áreas importantes que vão definir nosso futuro e garantir nossos direitos, além de fomentar uma ampla discussão sobre nossos deveres. Foi uma experiência exitosa eu diria conhecer de perto o regional”.

Visitas ao COREN-CE podem ser agendadas através da solicitação, por meio de ofício, dirigidas a Presidente Celiane Maria Lopes Muniz.

http://www.coren-ce.com.br/cont.php?vidcont=887

Nenhum comentário:

Postar um comentário