segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Secretaria da Saúde abre 150 vagas de estágio

Secretaria da Saúde abre 150 vagas para Bolsa de Incentivo à educação

A Secretaria da saúde abre 150 vagas para bolsa de Incentivo à Educação (Proensino/Sesa). As inscrições ocorrem a partir desta terça-feira (28), até o próximo dia (3).

Podem concorrer estudantes que estejam regularmente matriculados nas instituções de ensino superior conveniadas com a Secretaria da Saúde e  com a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag) e tenham cursado, no mínimo, 50% dos créditos requeridos para a conclusão da graduação.  As inscrições online devem ser feitas no portal da Universidade Estadual do Ceará.

 As bolsas, no valor de R$ 538,37, mais auxílio transporte, são voltadas para estudantes de Administração, Audiovisual e Novas Mídias, Biblioteconomia, Biologia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Estatística, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gestão Hospitalar, Medicina, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Química, Serviço Social e Terapia Ocupacional. Os bolsistas atuarão nas coordenadorias, núcleos, unidades hospitalares e ambulatoriais da rede Sesa, acompanhados por preceptores e por um supervisor institucional, desenvolvendo atividades inerentes à sua formação acadêmica.

Os candidatos devem ter disponibilidade de 20 horas semanais para dedicação às atividades da bolsa; executar, dentro dos prazos pré-determinados, as atividades relacionadas no Plano de Trabalho do Bolsista; não possuir outra bolsa e nem vínculo empregatício com instituição pública ou privada; assinar Termo de Compromisso de Bolsista (TCB). O processo seletivo constará de duas fases, sendo a primeira uma prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório e, a segunda, de caráter classificatório, análise de currículo de candidatos aprovados na primeira fase.

http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=344228&modulo=966

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Fórum 2 - Imunização

Caros alunos,

Após a leitura do capítulo Imunizações, pág. 1295 e o Informe técnico sobre a pentavalente, façam uma síntese e poste no nosso AVA (ambiente virtual de aprendizagem) até o dia 30/08/2012.

Aguardo os comentários de vocês.


Atenciosamente,

Prof Antonio Mendonça

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Fórum 1 - Visita Domiciliária

Caros alunos,
Após a leitura do capítulo Assistência Domiciliária, façam uma síntese crítica e reflexiva e postem no nosso AVA (ambiente virtual de aprendizagem) até o dia 10/08/2012.
A xerox encontra-se na Copyex.
Atenciosamente,
Prof Antonio Mendonça

Graduação sanduíche

Ciência sem Fronteiras abre chamadas para graduação sanduíche em sete países
Iniciativa do Governo Federal, por meio dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC) e suas instituições de fomento - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) - , o Programa Ciência sem Fronteiras disponibiliza, a partir de hoje (31/07), suas novas chamadas para graduação sanduíche.

Os interessados em aprimorar seus estudos em outro país devem se inscrever de 6 de agosto a 14 de setembro, optando por um dos seguintes destinos: Austrália, Alemanha, Canadá, Coréia do Sul, Estados Unidos, Holanda e Reino Unido.

Uma novidade das chamadas é que foram incluídos nas áreas e temas contemplados os itens de: Indústria Criativa, voltado a projetos e processos para desenvolvimento tecnológico e inovação (arquitetura, design, software, jogos de computadores, cinema, vídeo, fotografia, música, artes, televisão, conteúdos digitais, editoração e publicação eletrônica); Novas Tecnologias de Engenharia Construtiva; e Formação de Tecnólogos.

Entre outros requisitos, o candidato deve estar matriculado em curso de nível superior nas áreas e temas do Programa; possuir nacionalidade brasileira; ter cursado no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para seu curso e apresentar o teste de proficiência na língua do país de destino.

Para mais informações e inscrições, acesse: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/graduacao1.

Com informações do Núcleo de Gestão do Programa Ciência sem Fronteiras.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Boas vindas

Prezados alunos,
Sejam muito bem vindos à Disciplina Enfermagem em Saúde Coletiva.
Será um prazer imenso compartilhar com vocês momentos de aprendizado e partilha.
Grande abraço e que possamos fazer um passeio excelente na saúde coletiva.
Conte comigo e um ótimo semestre a tod@s!
Prof Antonio Mendonça.